Thursday, July 5, 2007

Discurso do líder do partido "qualquer coisa” renovador :

...A criminalidade em Portugal nunca foi tão grande como agora e só pode estar relacionada com o aumento da imigração!

Ele disse mais “qualquer coisa” mas sinceramente as asneiras varrem-se depressa da minha memória.

Tenho um sobrinho com três anos que consegue ter raciocínios tão geniais quanto este senhor, aproveito até a oportunidade para propor uma condecoração ao meu sobrinho, a insígnia da Grande Cruz de qualquer coisa por ser capaz de somar um mais um e dizer que são três.
Na linha de pensamento do tal partido, o meu sobrinho foi capaz de dizer que o aumento do preço do pão estava na origem de um aumento proporcional de roubos de telemóveis, o aumento do desemprego originou mais assaltos a velhinhas nas paragens dos autocarros, o grande défice do estado provocou violações maciças de mulheres em idade de procriação, o aumento dos impostos fez disparar os furtos à mão armada, etc, etc...

E rematou o meu sobrinho:
- Quando os bodes espiatórios são os outros devemos desconfiar da casa de quem acusa.

Mais facilmente é este senhor culpado do estado em que o país está do que qualquer Guineense que tenha vindo trabalhar para as obras, construindo as casas onde mora provavelmente a família do dito, e o pior é o senhor trabalhador Guineense nem receber o que tinha direito como aconteceu ou acontece com muitos imigrantes.
Dei o exemplo das obras mas não esqueçamos que muitos licenciados a trabalhar em Portugal são imigrantes não existindo portugueses que possam ocupar melhor esse lugar.
Dar tempo de antena às associações de paralisia cerebral é de louvar mas conceder tempo ao partido "qualquer coisa” é criticável nem que seja pelo facto de me fazer perder tempo a falar de assuntos tão idiotas como este.
O Racismo é Crime !!! Apelar ao crime racial devia dar prisão e não tempo de antena!!!